sábado, 8 de agosto de 2009





Dili, em 30 de julho de 2009.

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas elas o livra.”
Estes últimos meses têm sido verdadeiramente de grandes aflições para nós. Temos sofrido ataques de todos os lados e se não tivéssemos discernimento espiritual destas “situações” já teríamos esmorecido.
Queremos relatar a mais recente. Ontem, dois obreiros faltaram o serviço e por causa do excesso de atividades íamos almoçar todos juntos para adiantar o serviço. Algumas vezes almoçamos com eles no escritório, mas ontem Simone mudou de idéia e resolveu levá-los para almoçar lá em casa. Depois do almoço, Simone perguntou para uma das missionárias se ela já tinha ouvido o testemunho de como Deus curou Isabela da malaria e demonstrou o seu poder para a comunidade local depois de sermos ameaçados pelo feiticeiro da aldeia onde morávamos. Ela disse que não sabia desta história e por isso Simone começou a contar. Quando Simone terminou ela estava chorando e glorificando a Deus pela grande vitória. Foi quando Levi levantou para ir à cozinha e voltou gritando: “fogo, fogo! Chamem o bombeiro!”
Levantamos para ver o que estava acontecendo e vimos vir labaredas pelo teto. A nossa casa é germinada e a casa vizinha estava totalmente em chamas. Foi tudo muito de repente. A missionária que estava conosco começou a jogar água e clamar pelo Senhor. Simone correu e tirou o gás da cozinha. O teto da cozinha que é de madeira já estava sendo queimado e pedaços de telhas de plástico caiam como tochas. De repente a casa foi tomada por uma multidão que gritava tirando as coisas. Na confusão não sabíamos se nossa casa estava sendo saqueada ou se eles estavam tentando ajudar. Os bombeiros chegaram e comecaram a controlar o fogo, mas varias vezes tiveram que recuar pelas chamas que invadiam o nosso quintal. A Sarah e Isabela ficaram em pânico e fugiram correndo para a Casa Vida. Sarah chorava sem parar porque Isabela havia dito para ela que o teto da cozinha havia caído e o “papai e a mamãe” estavam lá.
Graças a Deus que apesar das perdas materiais não tivemos perdas de vida. Hoje é que Levi reparou que teve queimaduras pelo braço e Simone alguns arranhões além de ter se intoxicado com a fumaça e por isso esta rouca de tanto tossir.
Ficamos com parte da casa isolada e sem luz elétrica. Estamos sem cozinha e com todas nossas coisas amontoadas na sala. Mas, vimos o grande livramento de Deus. Pois se tivéssemos saído minutos antes para a Casa Vida, a casa teria queimado toda, pois não teria ninguém para abrir as portas e apagar o fogo. No entanto, a luta não terminou ai. A noite na Casa Vida (casa das meninas), faltou luz e alguém acendeu uma vela em cima de uma gaveta de plástico. A vela caiu e queimou toda a roupa e derreteu toda a gaveta e as três meninas não sentiram e viram nada. Uma teve o colchão chamuscado pelas chamas e não acordou. Uma das meninas que tem um bebe foi quem sufocou com a fumaça e acordou. Quando ela viu o fogo e gritou todas fugiram e deixaram o bebe para trás. Uma das obreiras ouviu o grito tirou o bebe enquanto outra apagava o fogo. Amados, não sabemos explicar como este fogo não se alastrou pelo colchão ou queimou as paredes de madeira. Também pelo tempo que o bebe ficou ingerindo fumaça é um milagre ele estar vivo. Em um mesmo dia vimos por duas vezes o livramento de Deus. Os vizinhos entravam em nossa casa e diziam: “é milagre esta casa estar de pé e as coisas de vocês não terem sido queimadas.”
Uma mulher disse para Simone: “Mana, Deus guardou vocês e sua casa porque vocês tem muita fé n’Ele.” Ontem tivemos oportunidade de mostrar na pratica nosso amor pelos vizinhos. Sarah e algumas meninas da Casa Vida foram no mercado onde vende roupas perto de nossa casa e contaram que as 7 meninas filhas de nossa vizinha viúva que perdeu a casa, ficaram só com a roupa do corpo por causa do incêndio. As pessoas ficaram tocadas e deram a elas varias roupas para que dessem as meninas. Conseguimos arroz e também dinheiro para ajudar esta família e eles estão muito gratos por isso.
Amados, nós sabemos que estamos em uma grande batalha espiritual. Domingo algumas meninas pediram para fazer o curso preparatório para o batismo. Temos visto transformação de vidas, libertação e isto fazem grande diferença no mundo espiritual. Porém, continuamos na peleja! Cansados, mas não desanimados!
Precisamos muito da vossa intercessão!
Orem por nós e especialmente por Isabela que ficou muito assustada com toda esta situação.
Orem também pelo pai de Levi que está na UTI .
No amor dEle
Seus missionários,
Levi, Simone, Sarah e Isabela
Juvep- Timor Leste
Fale conosco: joselevi_simone@hotmail.com





. PERU
http://famyud.spaces.live.com/ : Familia Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud Missionários com os índios Huitoto e Bora - Peru . . . Próximas atividades: - Na próxima semana Isaias viajará para as aldeias e quer visitar as tribos: Bora, Huitoto. Vai ser realizado o SEBICOM, Seminário Bíblico Complementar para os pastores que foram formados por nós. Isaias ensinará o curso de Seitas e outro irmão ensinará o Hermenêutica. Também vamos começar o projeto de formação de professores de Escola Dominical que continuará pelos próximos 3 anos. - Voltando da Aldeia Isaias vai pregar na Igreja no dia 30 de agosto. - Isaias ensinará o curso de Cartas Pastorais no IBIENA, Instituto Bíblico na base da missão. Será em setembro quando voltar da aldeia. - No domingo passado começou o segundo curso Bíblico do ano de 2009. Neste curso teremos os alunos de segundo e quarto ano. Temos um aluno Bora no segundo ano e um no quarto ano. - Em agosto a Queia começará a dar aulas para as mulheres da igreja em Pucallpa. . . http://familiayud.wordpress.com

. URUGUAI
www.uniaonet.com/amsurugnuevavida.htm_ Iglesia Evangélica Bautista Nueva Vida Francisco J. Muñoz 3376 - CP 11300 - Montevideo . . . AÑO 3 Nº 179-09 04 de Agosto de 2009 MOTIVOS DE ORACIÓN STELLA MARIS GENUARIO Le han detectado cálculos en la vesícula y debe intervenirse CATRINA BORLANT. (Sydney-Australia) Ha contraído la "Gripe A H1N1". Tiene una bebe de 1 mes, se encuentra internada, con liquido en los pulmones JUAN MANUEL y SANDRA. Que Dios les cubra con su protección Pr. PABLO WASZUK. Agradece las oraciones en su favor y se repone de su intervención de rodilla, esperando la segunda y luego la de cadera. . .



BURUNDI
Faz uns 30 anos que os Gideões Internacionais foram convidados a abrir um campo em Burundi.
Houve uma revolução e como os Gideões recebiam Novos Testamentos dos EUA, seus membros foram considerados traidores. Um deles foi condenado a morte por fuzilamento neste estádio, e o comandante disse que ele podia fazer um último pedido. Ele pediu então para cantar um hino e cantou: "Jesus é melhor do que ouro e bens; Jesus é melhor do que tudo que tens. Melhor que riquezas e posições, melhor muito mais, sim do que milhões". Quando terminou o comandante do pelotão deu ordem para atirarem, mas os soldados não puderam. O comandante mandou então que os soldados correrrem-se armados, ao redor do estádio, e só depois que o sangue estava quente, mandou novamente que atirassem, promovendo assim o nosso irmão para um plano muito superior. Algum tempo depois, o governo mudou e os Gideões voltaram a atuar em Burundi.


. NÍGER
www.guerreirosdedeus.com.br DIA 04 DE AGOSTO - DIA DE ORAÇÃO E JEJUM PELO NIGER . . . está marcada o dia da votação da nova constituição do Niger, como informamos anteriormente querem transformar o Niger em um país 100% islamista, como a Líbia, e uma das pessoas que mais tem influenciado o Niger no momento é Kadaf, portanto clamo aos irmãos pois sabemos que a oração e o jejum podem mover o coração de Deus para mudar este quadro, e que se cumpra a vontade do Senhor Jesus para a nação do Niger. Juntem-se conosco da forma que puderem. Comuniquem a todos que possar se unir conosco neste grande clamor pelo NIGER. Deus abençoe e que juntos possamos fazer a diferença! MINISTÉRIO GUERREIROS DE DEUS.

. SENEGAL

www.familiabranco8.spaces.live.com . . . Gostariamos de agradecer a todos que oraram por nossa filha Giulia que passou por uma cirurgia de um pequeno tumor vascular nos labios, tudo correu bem louvamos ao Senhor , pois temos visto os cuidados do Pai. Pedidos de oraçao: Pelo chefe do vilage de Gnabou ele se chama Ousseinou Seck, para que o Senhor toque o coração dele e que ele libere todos os trabalhos que queremos realizar no vilage. Pela vida de Abas que tem nos ajudado muito, com a nossa chegada no vilage. Pela equipe força fisica , estrategia de trabalho . Pastor Nildo e familia

www.missionfleursendesert.com.br Como de costume aqui vai o nosso relatorio financeiro do mes de Julho. Mes esse que para mim foi um mes de muita luta e provações mas graças o AMOR do SENHOR por nós e o carinho e compreensão dos irmãos nós vencemos uma etapa. Ao mesmo tempo eu venho pedir aos amados que estejam orando ao nosso favor, pois estamos entrando o mes de Agosto em negativo com o valor de 5.266.22 reais, isso mesmo 5.266.22 reais , uma parte desse valor negativo era o valor do dinheiro da passagem que estava reservado para minha ida ao Brasil. Mas com oque nos aconteceu no mes passado nos obrigou a mudar todos os nosso planos. Para saldar os nossos compromissos e sair do vermelho vamos precisar de 13.074,96 reais. Esta sendo um grande desafio para mim, esse mes vai um mes de muita oração, trabalho, correria e tambem muitos apelos de ajuda. Conto com vossas orações.