sábado, 8 de agosto de 2009





Dili, em 30 de julho de 2009.

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas elas o livra.”
Estes últimos meses têm sido verdadeiramente de grandes aflições para nós. Temos sofrido ataques de todos os lados e se não tivéssemos discernimento espiritual destas “situações” já teríamos esmorecido.
Queremos relatar a mais recente. Ontem, dois obreiros faltaram o serviço e por causa do excesso de atividades íamos almoçar todos juntos para adiantar o serviço. Algumas vezes almoçamos com eles no escritório, mas ontem Simone mudou de idéia e resolveu levá-los para almoçar lá em casa. Depois do almoço, Simone perguntou para uma das missionárias se ela já tinha ouvido o testemunho de como Deus curou Isabela da malaria e demonstrou o seu poder para a comunidade local depois de sermos ameaçados pelo feiticeiro da aldeia onde morávamos. Ela disse que não sabia desta história e por isso Simone começou a contar. Quando Simone terminou ela estava chorando e glorificando a Deus pela grande vitória. Foi quando Levi levantou para ir à cozinha e voltou gritando: “fogo, fogo! Chamem o bombeiro!”
Levantamos para ver o que estava acontecendo e vimos vir labaredas pelo teto. A nossa casa é germinada e a casa vizinha estava totalmente em chamas. Foi tudo muito de repente. A missionária que estava conosco começou a jogar água e clamar pelo Senhor. Simone correu e tirou o gás da cozinha. O teto da cozinha que é de madeira já estava sendo queimado e pedaços de telhas de plástico caiam como tochas. De repente a casa foi tomada por uma multidão que gritava tirando as coisas. Na confusão não sabíamos se nossa casa estava sendo saqueada ou se eles estavam tentando ajudar. Os bombeiros chegaram e comecaram a controlar o fogo, mas varias vezes tiveram que recuar pelas chamas que invadiam o nosso quintal. A Sarah e Isabela ficaram em pânico e fugiram correndo para a Casa Vida. Sarah chorava sem parar porque Isabela havia dito para ela que o teto da cozinha havia caído e o “papai e a mamãe” estavam lá.
Graças a Deus que apesar das perdas materiais não tivemos perdas de vida. Hoje é que Levi reparou que teve queimaduras pelo braço e Simone alguns arranhões além de ter se intoxicado com a fumaça e por isso esta rouca de tanto tossir.
Ficamos com parte da casa isolada e sem luz elétrica. Estamos sem cozinha e com todas nossas coisas amontoadas na sala. Mas, vimos o grande livramento de Deus. Pois se tivéssemos saído minutos antes para a Casa Vida, a casa teria queimado toda, pois não teria ninguém para abrir as portas e apagar o fogo. No entanto, a luta não terminou ai. A noite na Casa Vida (casa das meninas), faltou luz e alguém acendeu uma vela em cima de uma gaveta de plástico. A vela caiu e queimou toda a roupa e derreteu toda a gaveta e as três meninas não sentiram e viram nada. Uma teve o colchão chamuscado pelas chamas e não acordou. Uma das meninas que tem um bebe foi quem sufocou com a fumaça e acordou. Quando ela viu o fogo e gritou todas fugiram e deixaram o bebe para trás. Uma das obreiras ouviu o grito tirou o bebe enquanto outra apagava o fogo. Amados, não sabemos explicar como este fogo não se alastrou pelo colchão ou queimou as paredes de madeira. Também pelo tempo que o bebe ficou ingerindo fumaça é um milagre ele estar vivo. Em um mesmo dia vimos por duas vezes o livramento de Deus. Os vizinhos entravam em nossa casa e diziam: “é milagre esta casa estar de pé e as coisas de vocês não terem sido queimadas.”
Uma mulher disse para Simone: “Mana, Deus guardou vocês e sua casa porque vocês tem muita fé n’Ele.” Ontem tivemos oportunidade de mostrar na pratica nosso amor pelos vizinhos. Sarah e algumas meninas da Casa Vida foram no mercado onde vende roupas perto de nossa casa e contaram que as 7 meninas filhas de nossa vizinha viúva que perdeu a casa, ficaram só com a roupa do corpo por causa do incêndio. As pessoas ficaram tocadas e deram a elas varias roupas para que dessem as meninas. Conseguimos arroz e também dinheiro para ajudar esta família e eles estão muito gratos por isso.
Amados, nós sabemos que estamos em uma grande batalha espiritual. Domingo algumas meninas pediram para fazer o curso preparatório para o batismo. Temos visto transformação de vidas, libertação e isto fazem grande diferença no mundo espiritual. Porém, continuamos na peleja! Cansados, mas não desanimados!
Precisamos muito da vossa intercessão!
Orem por nós e especialmente por Isabela que ficou muito assustada com toda esta situação.
Orem também pelo pai de Levi que está na UTI .
No amor dEle
Seus missionários,
Levi, Simone, Sarah e Isabela
Juvep- Timor Leste
Fale conosco: joselevi_simone@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário